3° Aniversário da Escola

Foto: L.E.Pomar
Dia 20 de agosto, aniversário da nossa muito amada Jardim Escola Cora Coralina. São apenas 3 aninhos de vida, mas já temos algumas história pra contar e vivências pra compartilhar. Hoje contamos com a confiança de 38 famílias com filhos matriculados na escola. Contamos também com o grupo de 9 professores, que fazem da Cora sua própria vida, dando-lhe todo amor, atenção e carinho que nossa pequena escola necessita para se desenvolver. Contamos ainda com amigos e colaboradores que juntos olham para o futura da escola.
É com muita alegria e gratidão que comemoramos nosso aniversário. Agradecemos aqueles que sonharam essa escola, acreditaram e a conceberam. Algumas dessas pessoas já não estão mais presentes no nosso dia-dia, mas com certeza nos deixaram presentes. Agradecemos o olhar carinhoso e ajuda concreta que recebemos da nossa escola-mãe, Anabá. São palavras de incentivo, aconselhamentos, trocas pedagógicas, materiais didáticos e material estrutural (mesas, cadeiras...) Que bom podermos contar com esse colo quentinho!
Agradecemos aos "amigos invisíveis", que sem se apresentarem nos deixaram presentes preciosos na porta da escola; foram livros, material de artes e outras preciosidades. Agradecemos aos anjos que zelam pela nossa escola: nossa querida Silvia Figueiredo, que sonhou e com coragem ajudou a concretizar essa escola. Podemos senti-la bem pertinho, nos nossos corações e na lembrança viva de nossas crianças. Tenho a certeza que ela também zela por nós.
Um agradecimento aquela que nos inspira e nos deu um nome; a poetiza Cora Coralina, que não por acaso também nasceu no dia 20 de agosto. Mulher essa, de grande valor, nascida no Goiás , coração do Brasil, mulher da terra, flor do chão. Mescla de fortaleza e sensibilidade. Seja você também nossa zeladora, nossa estrela guia, nossa madrinha.
E muito obrigada à entidade Cora Coralina, que apesar de tão novinha, abraça a tantas famílias e dá sentido à nossas vidas. Somos como uma pedra lançada ao lago, criando círculos cada vez maiores e mais distantes. Círculos de amor e consciência! Obrigada querida escola pela oportunidade de crescimento enquanto grupo e seres individuais que somos. VIVA A CORA!
ou melhor, VIVAS AS CORAS!!!

Festa Junina de 2008


Capelinha de melão
É de São João
É de cravo é de rosa
É de manjericão

Fotos: Ananda ElufAconteceu no dia 28 de junho de 2008 a festa junina da Cora. Teve muita comida, música, apresentação dos alunos, brincadeiras, um bingo que sorteou uma bicicleta, um lindo teatro contracenado pelos pais e claro a fogueira de São João. Veja mais fotos.


Nas escolas Waldorf, as festas anuais são permeadas por poesia, canções e histórias, como a da "Menina da Lanterna", encenadas pelos pais do Jardim de Infância. As crianças cantam e passeiam com suas lanternas coloridas, levando luz e música, afastando o frio e a escuridão. Os participantes acompanham aquela "corrente de vagalumes" na noite fria, celebrando a integração da comunidade escolar e preparando nossos corações para a festa de São João. Com o nosso coração irradiando luz, qual uma lanteninha, iluminaremos o mundo com nossos talentos, com nossa boa vontade, com nosso amor, fazendo cada vez melhor. A festa da lanterna é uma oportunidade de reacendermos, junto com nossos filhos nossa "chama interior".